Assembleia Legislativa · 11 de julho de 2021

VOCÊ SABIA? Themistócles foi condenado duas vezes no ano passado por desvio de dinheiro público e, mesmo assim, todos os Deputados Estaduais votaram por sua Recondução à Presidência da Assembleia

No ano passado, o deputado estadual, Themístocles Filho foi condenado duas vezes na Justiça Federal. Nos dois casos, por desvio de verba pública nas construções da Penitenciária Irmão Guido (processo nº 0005496-68.2003.4.01.4000) e na construção da Penitenciária Feminina de Teresina (processo nº 0004865-22.2006.4.01.4000).

Nada disso impediu que ele fosse reconduzido, APÓS AS CONDENAÇÕES, ainda no ano passado, por unanimidade como Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

Todos os deputados estaduais são cúmplices da ilegalidade que é ter Themístocles Filho por 9 vezes como presidente da Assembleia Legislativa. Mas, todos são aliados de Themístocles quando apoiam um condenado por desvio de dinheiro público comandando a principal casa legislativa do país.

Vergonhosamente, até mesmo os deputados da oposição, apoiam Themístocles. Ora, como ser de oposição se o sujeito apoia um dos principais aliados de Wellington Dias?

Os deputados estaduais são os principais responsáveis pela situação do Piauí. São eles os que cometem ou deixam cometer os maiores casos de corrupção no nosso estado.