Piauí · 5 de julho de 2021

Se você acha que é cedo para cobrar resultados dos novos políticos, veja o que O PIAUIENSE já fez de janeiro até hoje:

Quando criticamos novos políticos, logo aparecem os defensores dizendo ser CEDO DEMAIS para cobrar resultados da tal renovação. Será que em 7 meses não era possível fazer mais?

De janeiro a julho, O Piauiense fez uma série de denúncias e conseguiu impedir que diversos pagamentos ilegais acontecessem.

O primeiro deles (que começou no final de dezembro até janeiro) foi o Escândalo da Cultura, quando revelamos a intenção de Fábio Novo em direcionar dinheiro público para jornalistas como Ieldyson Vasconcelos, Cinthia Lages, Rivanildo Feitosa que deveria ir para artistas que passaram necessidade. Só nessa denúncia foram quase R$ 500 mil que NÃO foram pagos para essas pessoas graças as nossas denúncias.

O Escândalo dos CPFs Premiados revelou diversas irregularidades na folha de pagamento da Assembleia, entre elas pessoas mortas recebendo salário, famílias inteiras de políticos, donos de meios de comunicação (como o dono da Antena 10 que é milionário e recebe pela Assembleia). O caso gerou uma investigação do Ministério Público e expôs a casa legislativa mais corrupta – e mais protegida pelos jornalistas do Piauí.

A denúncia do Ford KA revelou um esquema de aluguel de carros superfaturados na Câmara de Vereadores. Diversos vereadores alugam veículos em locadoras obscuras por valores acima dos preços normais de mercado.

Denunciamos os crimes cometidos pela a Câmara e a Assembleia contra a Lei de Transparência e Lei de Acesso à Informação que tornam impossível para o cidadão comum investigar o destino do nosso dinheiro.

Por fim, e mais recentemente, o Escândalo do Zoobotânico, na qual expomos o desvio de verba pública na falsa reforma do Parque Zoobotânico.

O Piauiense não tem mandato. Não tem verba de gabinete, não tem verba indenizatória. Não ganhamos dinheiro para fiscalizar o dinheiro público. Mas temos nossos seguidores e a preocupação com nosso dinheiro (é meu dinheiro também) e como está sendo gasto.

Caros políticos novatos, parem de ficar reclamando de perseguição, de pressão e vão trabalhar direito. Vocês ganham para isso e, mesmo assim, tem uma atuação irrelevante.

Chegou a hora de trabalhar e parar de enrolar!