Assembleia Legislativa · 9 de abril de 2021

Sávia Barreto, da Meio Norte, recebe mesada da Assembleia. Seu noivo tinha um carguinho no Gabinete de Ciro Nogueira

A jornalista Sávia Barreto teve, entre seus primeiros empregos, a editoria do portal Oito Meia, de propriedade de Allisson Paixão, que é assessor de imprensa do senador Ciro Nogueira. A relação de proximidade entre Sávia e Ciro Nogueira fez com que o seu noivo, Juarez Fernandes de Oliveira Filho, ganhasse o cargo de Ajudante Parlamentar no gabinete do senador – ele foi exonerado algum tempo depois.

Atualmente, Sávia recebe R$ 1.400 da Assembleia Legislativa – com o mesmo cargo que praticamente todos os jornalistas da Meio Norte possuem: Assessora Parlamentar.

Atualmente, ela é apresentadora do Jogo do Poder, na TV Meio Norte, enquanto faz análises “independentes” sobre a política no Piauí. Com textos pomposos e análises que não concluem nada, suas observações sobre a política piauiense ficam comprometidas com a mesadinha que recebe da Assembleia.

Até o momento, todos os jornalistas de destaque na Meio Norte que pesquisamos na folha de pagamento recebem esse mesmo valor de R$ 1.400. Será que é o piso salarial para o silêncio dos jornalistas?