CMT · 15 de julho de 2021

Repudiamos censura contra perfil das redes sociais da Vereadora Thanadra

Ao que tudo indica, a vereadora Thanandra Sarapatinhas teve seu perfil desativado no Instagram após denúncias. Algumas delas partiram de páginas de estudantes de Medicina Veterinária que são contra o envio dos animais do Zoobotânico para santuários.

O Piauiense sofre perseguições – inclusive de censura – da vereadora Thanandra, que já tentou nos silenciar através de processos judiciais, solicitando a exclusão de publicações. Somos, no entanto, totalmente contra a censura e repudiamos essa censura contra a vereadora.

É lamentável que o Instagram remova o perfil de uma parlamentar porque outros perfis estão denunciando de forma automática (é mais ou menos o que aconteceu aqui no Piauiense quando Thanandra nos atacou).

Precisamos defender a liberdade de expressão, inclusive das pessoas que discordamos, seja nas ações ou nas ideias. Um país sem liberdade de expressão é uma ditadura.

O debate de ideias deve ser democrático e não se utilizar de opressão para SILENCIAR os outros.

Esperamos que o perfil de Thanandra retorne para que ela se mantenha em contato com a sociedade – inclusive para ouvir as críticas sobre as tentativas de censura que ela faz com páginas como a nossa.