Eleições 2022 · 30 de abril de 2021

PSDB prepara chapa para 2022

Após a perda do principal líder político do partido, o ex-prefeito Firmino Filho, o PSDB começa a se articular para voltar ao debate político em 2022.

O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, hoje filiado ao Progressistas de Ciro Nogueira, começa a articular seu retorno à sigla e o-ex secretário de educação Kleber Montezuma já colocou seu nome à disposição para compor a chapa.

Nossa página tem feito análises dos 2 possíveis candidatos já postos, Rafael e Ciro, e agora também fará análises incluindo o nome de Silvio Mendes nessa disputa do ano que vem.

Sempre apontamos a gestão tucana na capital como simplória e medíocre. O PSDB não consegue destruir a cidade como faz o MDB de Dr Pessoa, mas também não traz nada de muito novo para o desenvolvimento.

Em 2010, Silvio foi derrotado no segundo turno por Wilson Martins e seu poderoso palanque com Wellington Dias, Ciro Nogueira e até João vicente (3⁰ colocado naquela disputa) que apesar de ter sido traído por Wellington, ainda declinou em favor do seu grupo no segundo turno.

Sílvio como prefeito saiu bem avaliado pelos teresinenses com mais de 90% de aprovação e teve uma reeleição com 70% dos votos. Mas o que de diferente SÍLVIO fez por Teresina?

Teresina, mesmo após sua gestão, continuava com os mesmos problemas de sempre, trânsito e transporte caótico, baixo índice de coletas de esgotos, desemprego e informalidade alta.

Apesar de ter sido superior a Firmino, Sílvio Mendes não corrigiu os problemas estruturais de Teresina.

O Piauiense quer saber sua opinião: Sílvio representa mudança que o Piauí precisa?