Dinheiro público / Piauí · 26 de julho de 2021

Prefeitura de Capitão de Campos faz licitação para reforma de escola. Mas obras já começaram antes da empresa ser selecionada

A Prefeitura de Capitão de Campos faz, nesta segunda-feira, uma licitação no valor de R$ 185.248,66 para a construção de 4 salas de aula em uma unidade escolar. O problema é que as obras JÁ INICIARAM, antes mesmo da licitação ser feita.

Toda vez que um município vai fazer uma obra, ele precisa, primeiramente, abrir uma licitação no Tribunal de Contas do Estado. A empresa escolhida – na teoria – é a que oferecer a proposta mais vantajosa. Mas, jamais, uma obra pode estar em andamento e ser feita a licitação para a escolha de uma empresa para fazer ESSA MESMA OBRA!

Nas redes sociais, o assessor de comunicação da prefeitura, Edy Memória, fez uma publicação no dia 21 de julho já mostrando fotos da obra, que não poderia acontecer sem a licitação.

Como há indícios de irregularidades, estamos abrindo uma denúncia no Tribunal de Contas do Estado e no Ministério Público para averiguar a situação.

Capitão de Campos é uma cidade a 118 quilômetros de Teresina e fica no norte do Piauí. Como já mostramos em outros casos, as licitações – especialmente de obras públicas – são as preferidas de gestores para terem acesso a dinheiro público de forma fácil.

Vamos investigar!