Eleições 2022 · 11 de abril de 2022

Prefeitos trocam de partidos e vendem apoio político para eleições

O assunto que mais se comenta em grupos de políticos é a mudança de partidos que prefeitos estão fazendo às vésperas de uma eleição majoritária para o governo.

Já publicamos aqui na página 2 listas que soltaram com a quantidade de prefeitos que cada grupo político conta a seu favor, uma dessas listas foi até parar na Meio Norte com brasão oficial do governo do estado.

Prefeitos estão sendo assediados como se a mudança de partido deles fosse uma mudança de intenção de votos do seu eleitorado.

Uma analogia tão errada que o Piauí por diversas vezes já vou que não funciona.

Mão Santa virou governador sem apoio de prefeitos. Até Wellington Dias derrotou Hugo sem apoio de prefeitos em seu primeiro mandato. Por que agora acham que a vitória passa pela mão deles?

Uma pergunta que precisa ser respondida é: O QUE FAZ PREFEITOS MUDAREM DE PARTIDO PRÓXIMO A UMA ELEIÇÃO QUE NÃO É A DELES?

Quais interesses e quais benefícios estão sendo colocados na mesa?

É isso que as autoridades precisam fiscalizar. Quando um prefeito vende o seu apoio político, ali muitas vezes estão sendo vendidos os votos dos eleitores menos esclarecidos.

Carguinhos e promessas de benesses serão distribuídos para os eleitores que mais necessitam do poder público.

Prefeitos não estão colocando na mesa interesses da população, seus interesses pessoais são os únicos assuntos que estão sendo debatidos e resolvidos nessa negociação.

Seu prefeito mudou de lado? Pode ter certeza que o bolso de alguém ficou muito cheio.