Corrupção · 4 de abril de 2021

O Piauiense foi condenado por apresentar provas de crime. Fábio Novo está livre após cometer crimes. Essa é a Justiça do Piauí

Fábio Novo não se cansa: o Secretário que tentou desviar dinheiro dos artistas – e que só foi parado por conta das denúncias da nossa página – acha que nossa condenação é prova de que estamos errados.

O contrário é a verdade: enquanto fomos condenados por apresentar provas de um crime, Fábio Novo está livre e xingando cristãos de fanáticos enquanto comete seus crimes.

Tudo isso com a convivência da Justiça aparelhada pelo seu partido.

Os desvios de Fábio Novo não são recentes: em 2018, ele foi denunciado por fazer festas com muito dinheiro público em bairros de Teresina. O que aconteceu quando a esses gastos fúteis e abusivos? Nada.

No ano passado, uma série de denúncias da nossa página revelou o Escândalo da Cultura, um esquema de desvio de dinheiro público para pessoas ligadas a Fábio Novo. Todos viram as fartas provas que apresentamos todos os dias. O que aconteceu? Nada.

Fábio Novo continua livre e já é responsável por mais um edital que, provavelmente, terá direcionamento do dinheiro para os bolsos do Secretário.

O lugar de Fábio Novo, em um país normal, seria a prisão e a devolução do dinheiro. No Piauí, ele tem as bençãos do Poder Judiciário – e quem o denuncia está sendo condenado na Justiça.