Piauí · 2 de julho de 2021

O melhor nome para ser o próximo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado é André Portela

O Piauiense lança o nome de André Portela, criador da plataforma Custo Piauí, para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Precisamos acabar com um tribunal que não representa mais os anseios da população. Formado, em sua maioria, por políticos decadentes cujo único interesse é em retribuir o favor de quem lhes colocou no cargo, o TCE há muito tempo se arrasta entre a irrelevância e a imoralidade de suas ações. Tornou-se um tribunal para legalizar ilegalidades.

Segundo a Constituição Federal, os brasileiros que desejam ocupar esse cargo precisam ter mais de trinta e cinco, idoneidade moral e reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos financeiros ou de administração pública e mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados anteriormente.

André Portela engloba todas essas características e seria um excelente nome para analisar as contas públicas do Estado e de municípios.

Precisamos acabar com um TCE que nunca encontra irregularidades, não denuncia nada e sempre aprova contas irregulares de políticos sabidamente corruptos.

Em setembro, a Assembleia Legislativa escolherá um nome para ser o novo conselheiro. Entre políticos condenados por desvio de dinheiro público e outros sem nenhum conhecimento técnico da área, a escolha do advogado André Portela criará um novo momento no TCE.

Vamos pressionar os deputados e o governador Wellington Dias pelo nome de André Portela como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado!