Eleições 2022 · 20 de abril de 2022

O marketing político da notícia de Wellington como Ministro de Lula

Nos últimos dias, uma notícia “vazou” nos meios de comunicação: Wellington Dias seria cotado para ser Ministro da Economia em um eventual Governo Lula. Será?

Apesar de ser um “petista que deu certo”, ou seja, que nunca foi pego pela Justiça, Wellington Dias não tem esse prestígio todo com Lula.

Em 2010, Wellington ganhou para o Senado junto com Dilma – ele nunca foi convidado para nenhum ministério. Na verdade, outro piauiense foi ser ministro do PT ao invés do ex-governador: Marcelo Castro.

Lula foi presidente no mesmo período que Wellington Dias era governador pelos seus dois primeiros mandatos e o ex-presidente nunca enviou nenhuma grande obra para o Piauí.

As cidades que iniciaram o badalado programa Fome Zero, Guaribas e Acauã, continuam no mapa da miséria e o Piauí se manteve nos últimos lugares de desenvolvimento a nível nacional.

Wellington Dias combina, e muito, com o cargo de Ministro da Economia de Lula dado o histórico dos dois – mas a notícia não passa de uma mera jogada de marketing.