CPF Premiado · 22 de abril de 2021

Nepotismo cruzado: Filha de Edson Melo é Assessora Parlamentar na Assembleia Legislativa

Para driblar a lei, políticos utilizam o chamado nepotismo cruzado: ao invés de darem emprego diretamente para seus próprios parentes, eles contratam os parentes de outros políticos. A filha de Edson Melo, por exemplo, é Danielle Cavalcanti, assessora parlamentar com salário de R$ 1.400.

Edson Melo é aquele vereador que, em 1998, foi denunciado por comprar votos em troca de tirar os documentos dos eleitores – mas continuou na Câmara se arrastando por 3 décadas sem nenhum serviço relevante prestado para Teresina.

Dois modelos utilizados pelos políticos para disfarçar as contratações de familiares são o nepotismo cruzado e o uso de “laranjas”. O primeiro caso, por exemplo, já denunciamos casos como do filho do deputado Júlio Arcoverde, que é contratado para o gabinete do senador Ciro Nogueira (seu amigo e aliado).

Agora, O Piauiense faz o cruzamento de informações entre a lista da Assembleia Legislativa e de outros órgãos para encontrar quem está ligado a quem nos mais diversos níveis da esfera pública.