Se tem uma candidatura de oposição que poderia crescer na opinião pública do Piauí, esse nome seria SILVIO MENDES.
Não que Sílvio tenha sido um prefeito espetacular ou que o povo do Piauí sonha em ter uma a gestão TUCANA a todo custo.
O Piauí já rejeitou o PSDB diversas vezes, mas agora, a fadiga de material que atingiu recentemente o PSDB na capital, chegou ao PT no estado DO Piauí.
Se tem alguém que monitora a eleição estadual de perto, com dados e pesquisas, e sabe muito bem disso, esse alguém se chama Ciro Nogueira.
O Senador tem PHD em política e como bom estrategista, se apressou em colar em Silvio e manter ele bem próximo, associando-o a sua imagem.
Por nunca ter participado da gestão petista, ter feito um trabalho bem avaliado na capital como prefeito, pela partida precoce de Firmino Filho e por conta do desastre inicial da gestão atabalhoada de Dr Pessoa e Robert Rios, Sílvio seria o único nome com lembrança na cabeça do eleitor como verdadeira opção de mudança.
Ciro sabe de tudo isso e suas pesquisas já mostram esse desenho muito bem claro. Ao se aproximar do ex-prefeito de Teresina, ele se mantém como centro do tabuleiro de oposição.
Ciro é amigo de Wellington Dias. Eles são parceiros de 2 décadas de poder. Ciro agora se mantém ainda mais próximo do único nome que poderia ser um verdadeiro inimigo dos seus planos políticos de poder.
O leitor pode até discordar e achar que Ciro não quer ser candidato a governador nessa eleição, mas dificilmente ele achará argumentos que justifiquem ele não querer ser o “dealer” que vai embaralhar e cortar o baralho pelas oposições.
Comentários