Jeová Alencar quer eleger sucessor e ser candidato a prefeito em 2024
Pouco se comenta das intenções políticas de Jeová em 2024, muitos duvidam que ele vá abandonar o prefeito Dr Pessoa na sua reeleição, mas existe um movimento político feito por ele que demonstra que as eleições de 2024 já começaram.
Jeová é um político habilidoso em conseguir apoio no parlamento, dos 30 vereadores, apenas Ismael Silva não votou na sua reeleição à presidência da casa.
Além disso, Jeová como presidente da Câmara tem a sua disposição centenas de cargos comissionados, o que lhe dá poder para alavancar uma possível candidatura.
As eleições de 2022 serão um trampolim para Jeová chegar no palácio da cidade e um prefeito bobo como Dr Pessoa poderá ser facilmente enganado.
O atual presidente da casa já admite a pessoas próximas que o governo do Dr Pessoa é de mandato único e que ele será sim candidato a prefeito em 2024.
Para isso, uma importante jogada política deve ser feita para ele manter seu poder. A eleição para presidente do poder legislativo.
Se por um lado, Renato Berger sonhava em contar com o apoio da prefeitura, algo que não ocorreu, por outro lado Jeová prepara os nomes de ENZO SAMUEL ou LUÍS ANDRÉ, 2 vereadores da sua extrema confiança, para a missão de manter sua influência política no parlamento municipal.
Venâncio é outro que tenta se articular, mas sofre barreiras até mesmo no seu partido para conseguir apoio.
Jeová está disposto a fazer de tudo para eleger seu sucessor, e é esse projeto que pode lhe garantir uma base eleitoral na sua possível candidatura a prefeito em 2024.
Esse movimento tem sido acompanhado de perto por pessoas próximas de Dr Pessoa, que não acreditam nesse rompimento.
Tucanos do poder legislativo admitem a possibilidade de comporem com Jeová no futuro. Isso tem deixado muita gente desconfiada no palácio da cidade.
Já dissemos que Jeová é um projeto de Themistocles do futuro, sua habilidade política sempre será para obter mais poder e ele está disposto a usar toda sua influência no legislativo para isso.