CMT / Transparência · 5 de julho de 2021

Ismael, nos ajude a acabar com a falta de transparência da Câmara

O vereador Ismael Silva foi uma surpresa positiva na Câmara de Vereadores por alguns motivos: gasta menos que o necessário em seu gabinete, divulga seus gastos espontaneamente e não torra toda a verba indenizatória (aquela mesma verba que outros vereadores usam para alugar carros superfaturados).

Ismael, porém, está em um ambiente sem nenhuma transparência. Ou pior: ele está em uma Câmara de Vereadores que está cometendo crime contra a Lei de Acesso à Informação: a casa simplesmente se recusa a fornecer informações públicas obrigatórias.

Ismael é advogado e sabe a importância das leis. Uma casa legislativa que tem como missão criar novas leis não pode desrespeitá-las. Isso é a desmoralização de todos os parlamentares e das instituições piauienses e é inaceitável.

Ismael, ajude a sociedade teresinense que lhe elegeu: exija mais transparência de todos os vereadores. É muito importante que não apenas você, mas todos os outros também sejam transparentes em seus mandatos. Não é apenas prestação de contas e sim uma análise sobre de que forma dinheiro público está sendo gasto.

Proponha algo para acabar com esse desrespeito a Lei de Transparência e Lei de Acesso à Informação que acontece na Câmara de Vereadores de Teresina.

Se você concorda que o Ismael deve entrar nessa luta, marque ele nos comentários.