CMT / Teresina / Transparência · 30 de julho de 2021

Ismael, a sociedade teresinense espera de você um posicionamento sobre o crime contra a transparência cometido pela Câmara de vereadores

Se tem algo que a população de Teresina espera do vereador Ismael é que ele lute contra falta de transparência da sua casa e dos seus pares.

É louvável sua transparência e a forma como o vereador expõe seus gastos públicos. Mas a transparência não pode ser um fim em si mesma e sim uma constante em todos os órgãos públicos como forma de coibir o mau uso de dinheiro público.

É inadmissível alguém que se diz renovação, aceitar que a casa legislativa que ele trabalha RASGUE NA SUA CARA a lei mais importante da transparência pública no Brasil.

Como a Câmara de Vereadores se recusa a passar informações OBRIGATÓRIAS por lei e Ismael não diz nada sobre isso?

A Câmara e sua assessoria jurídica está usando uma linha de defesa CRIMINOSA para esconder uma informação de interesse público, escondendo as verbas indenizatórias e verbas de gabinete dos parlamentares.

Ismael, você é professor de direito, NÃO ACEITE RASGAREM A LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO NA SUA CARA NA LEGISLATURA QUE FOI ELEITO E VOCÊ FICAR EM SILÊNCIO.

Ajude a sociedade teresinense, que elegeu você, a lutar contra esse crime acontecendo no seu local de trabalho!

A sua transparência é digna de elogios, mas a sua omissão está ajudando os outros vereadores e uma assessoria jurídica a cometerem um crime contra a administração pública.

De que adianta você mostrar seus gastos se, onde você trabalha, um crime contra a transparência está acontecendo? Qual é a evolução, nesse aspecto, que está acontecendo?

Entre nessa luta para transformar a transparência e o respeito a lei dentro da Câmara de Vereadores de Teresina.