Evento milionário da FUNDESPI sob suspeita

Recentemente mostramos que empresa BIZZ ENTRETENIMENTO do empresário FRANCIMAR ALVES DE MACÊDO NETO, parente do suplente de vereador JUNIOR MACÊDO, possui vários contratos com a FUNDESPI para a realização de eventos esportivos, dois deles deviam ocorrer no início do mês em Teresina e Altos e não ocorreram, mas após a denúncia aqui na página a empresa divulgou a justificativa para a não realização do evento.

Acontece que no último fim de semana, esse evento ocorreu na cidade de JOSÉ DE FREITAS e várias pessoas da cidade estão mandando mensagens dizendo que o evento foi feito às pressas, com a presença de pouquíssimos competidores, apenas algumas crianças e jovens e uma banda tocando para ninguem. Detalhe, o evento chamado CIRCUITO PIAUÍ ESPORTIVO DE NORTE A SUL 2022, recebeu UM MILHÃO E QUATROCENTOS MIL DO DEPUTADO OLIVEIRA NETO.

Somente para a cidade de JOSÉ DE FREITAS, 320 mil reais foram destinados para a realização do circuito, sendo R$ 200 mil de emenda parlamentar de Oliveira Neto.

Imagine que um deputado envia essa grande quantia para um evento e nem mesmo menciona o projeto.

Não conseguimos localizar planilhas orçamentárias e nem detalhamento dos gastos, mas o processo tem o parecer favorável de servidores da fundespi e controladoria geral do estado.

Junior Macedo foi servidor da FUNDESPI e atualmente ocupa cargo na secretaria de assistência social, em suas redes sociais ele posta como se fosse o organizador do evento.

Vejam nas redes sociais de Júnior @juniormacedothe e da empresa bizz (@bizzteresina ) que mostram fotos do evento, o Piauí está pagando milhões de reais por um evento de fachada, na qual os administradores possuem relações políticas com deputados e relações familiares e administrativas com as empresas contratadas.

Esse é o modo de fazer gestão do atual governo. Recursos drenados para políticos e com todo o aval dos orgãos de “controle” do nosso estado.