Assembleia Legislativa / Corrupção · 18 de maio de 2022

Evento milionário da FUNDESPI sob suspeita

Recentemente mostramos que empresa BIZZ ENTRETENIMENTO do empresário FRANCIMAR ALVES DE MACÊDO NETO, parente do suplente de vereador JUNIOR MACÊDO, possui vários contratos com a FUNDESPI para a realização de eventos esportivos, dois deles deviam ocorrer no início do mês em Teresina e Altos e não ocorreram, mas após a denúncia aqui na página a empresa divulgou a justificativa para a não realização do evento.

Acontece que no último fim de semana, esse evento ocorreu na cidade de JOSÉ DE FREITAS e várias pessoas da cidade estão mandando mensagens dizendo que o evento foi feito às pressas, com a presença de pouquíssimos competidores, apenas algumas crianças e jovens e uma banda tocando para ninguem. Detalhe, o evento chamado CIRCUITO PIAUÍ ESPORTIVO DE NORTE A SUL 2022, recebeu UM MILHÃO E QUATROCENTOS MIL DO DEPUTADO OLIVEIRA NETO.

Somente para a cidade de JOSÉ DE FREITAS, 320 mil reais foram destinados para a realização do circuito, sendo R$ 200 mil de emenda parlamentar de Oliveira Neto.

Imagine que um deputado envia essa grande quantia para um evento e nem mesmo menciona o projeto.

Não conseguimos localizar planilhas orçamentárias e nem detalhamento dos gastos, mas o processo tem o parecer favorável de servidores da fundespi e controladoria geral do estado.

Junior Macedo foi servidor da FUNDESPI e atualmente ocupa cargo na secretaria de assistência social, em suas redes sociais ele posta como se fosse o organizador do evento.

Vejam nas redes sociais de Júnior @juniormacedothe e da empresa bizz (@bizzteresina ) que mostram fotos do evento, o Piauí está pagando milhões de reais por um evento de fachada, na qual os administradores possuem relações políticas com deputados e relações familiares e administrativas com as empresas contratadas.

Esse é o modo de fazer gestão do atual governo. Recursos drenados para políticos e com todo o aval dos orgãos de “controle” do nosso estado.