Assembleia Legislativa · 20 de abril de 2021

Essa foi a farra do combustível de alguns Deputados da ALEPI em Janeiro no recesso parlamentar

Em janeiro, durante o recesso da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais estavam fazendo a farra da gasolina. Mesmo sem trabalharem, uma partes deles gastou mais de R$ 5 mil só de combustível.

Como a maioria desses deputados usam caminhonetes a diesel e o litro está por volta de R$ 5, com esses valores cada deputado teria rodado cerca 10 mil km com esse tanto de combustível. Para se ter uma ideia da distância percorrida, os extremos do Brasil ficam 4.174 km um do outro (do Oiapoque ao Chuí), afinal para onde foram e o que fizeram com esse combustível pago com nosso dinheiro?

Além dos gastos superfaturados, a Assembleia Legislativa mantém a ilegalidade de não disponibilizar as notas fiscais desses gastos.

Ou seja, não podemos verificar onde esse combustível foi gasto e nem analisar essas notas – e pelo exemplo da Câmara de Vereadores, há grande possibilidade de ter irregularidades nesses gastos também.

Convidamos todos os deputados acima a publicarem TODAS as notas fiscais de combustível e explicarem como eles gastaram tanto se em janeiro estavam de recesso.

Ajude-nos marcando esses deputados nos comentários. E mandem pro privado do Themistocles, pois ele bloqueou para marcações.

@henriquepirespiaui
@lucypelopiaui
@franciscocostapi
@severo.eulalio
@drheliooliveira
@georgianoneto
@gessivaldoisaias
@deputadoevaldog
@coronelcarlosaugusto
@joaomadison