Assembleia Legislativa · 6 de abril de 2021

Esposa de Silas Freire tem cargo na Assembleia Legislativa. Quase todos os jornalistas têm algum vínculo financeiro com Deputados.

A esposa de Silas Freira, Káritha Ferreira Leal, também tem um contracheque na Assembleia Legislativa no valor de R$ 4.200 como Assessora Parlamentar (ou R$ 3.550 líquidos). Seu CPF é 801.912.583-34 (a única informação que pode ser checada na folha de pagamentos da ALEPI).

É por isso que nenhum jornalista dos grandes meios de comunicação faz denúncias sobre os deputados: praticamente todos têm algum vínculo com o local. Eles recebem justamente para não questionarem o que acontece no parlamento.

No ano passado, quando Themístocles Filho sofreu duas condenações por corrupção e desvio de verbas públicas, absolutamente NENHUM grande meio de comunicação falou sobre o assunto. O Piauiense foi o primeiro a abordar e depois, alguns pequenos meios repercutiram a notícia.

Themístocles mantém os jornalistas calmos com um dinheirinho mensal pela Assembleia – nem sempre é para os próprios jornalistas, muitas vezes é para as esposas, irmãos e até a mãe. Em breve, vamos revelar mais pessoas que estão sendo sustentadas com dinheiro público para não fazerem denúncias contra os deputados.