Assembleia Legislativa · 18 de abril de 2021

Esposa de João Mádson, a Procuradora Maria de Lourdes Cardoso Nogueira, está na Folha de Pagamento da Assembleia e do Governo do Estado ao mesmo tempo

A esposa do deputado estadual João Madson, a procuradora Maria de Lourdes Cardoso Nogueira, está nas folhas de pagamento do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, ambos com o cargo de procuradora.

No Governo, ela tem um salário de R$ 29.297,89, enquanto que na Assembleia, ela tem salário de R$ 11.145,60 – o acúmulo de cargos, nesse caso, não pode ocorrer e a procuradora, caso seja cedida de um órgão para outro, deve optar por qual salário ela vai receber. No caso de Maria de Lourdes, no entanto, ela encontra-se nas duas folhas de pagamento simultaneamente.

Recentemente, mostramos o caso da esposa do procurador Antônio Linhares que é assessora parlamentar na Assembleia Legislativa – além dela, há outros parentes de procuradores com cargos comissionados em vários órgãos públicos.

Em alguns casos, há a possibilidade de compatibilidade de cargo ou função, desde que o trabalho seja efetivamente prestado. A situação deve ser investigada sob pena de improbidade administrativa.

Aguardamos uma explicação da Procuradoria Geral do Estado do Piauí.