Entre o lobo em pele de cordeiro e o tio do churrasco. Qual você escolhe?

A América Latina é um ambiente próspero para políticos que tudo prometem, políticos que mentem. Infelizmente, por aqui, o foco não está naquilo que os políticos de fato entregam, nas suas gestões, mas naquilo que eles aparentam ser. Ou seja, aqui a aparência importa mais que a essência.

Por exemplo, eu posso criticar as fake news e fingir que elas surgiram com o advento do bolsonarismo, mas posso não dizer uma palavra sobre as MAVs (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais), militância fomentada pelos partidários petistas quando a sua agremiação estava no poder e que pregava a desinformação de forma corriqueira, ajudando a eliminar boa parte da oposição, quando sequer existia bolsonarismo.

Eu posso criticar as vaias de bolsonaristas a padres em uma missa, mas posso não falar nada sobre a invasão de um vereador petista a uma igreja durante uma missa. Posso não falar nada sobre como os aliados do petismo tratam a fé em seus países.

Palavras bonitas como regular a mídia são aceitáveis e democráticas, mas ninguém esclarece o que a falsa busca pela verdade provocou no mundo, apenas verdades convenientes ao poder passaram a ser consideradas verdades.

É impossível uma pessoa ser democrática e combater antidemocráticos se quando ela esteve no poder financiou ditaduras.

Os governos petistas podem se arvorar de serem combatentes das desigualdades sociais, mas foram esses governos que impulsionaram Eikes, Odebrechts, Joesleys, dentre outros, comprovando a má alocação de recursos e provando que é possível, combater as desigualdades, tornando quase todos igualmente pobres, enquanto uma meia dúzia de aliados é beneficiada.

No dia 30 é simples, você escolhe.

Lucas Rebello

Graduado em Economia e Analista de Investimentos CNPI. Escreve no O Piauiense sobre Economia, Sociedade e Política. Trabalha com cursos e consultorias em investimentos na Bolsa de Valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *