Corrupção / Dinheiro público / Piauí · 18 de julho de 2021

Enquanto a cidade está um caos, vereadores estão preocupados em darem títulos uns aos outros

Enquanto Teresina está em um completo caos, sem o mínimo de limpeza básica das vias, sem transporte público, desorganização da vacinação, a preocupação de vereadores é em agradar outros vereadores. Renato Berger solicitou a concessão de título de cidadão teresinense para Jeová Alencar.

Renato foi matéria na última semana após propor uma lei idiota: todos os documentos públicos oficiais deveriam ter o subtítulo “Capital do Sol”. Segundo o vereador, apenas a inserção sem motivo desse apelido para a cidade de Teresina atrairia empresas de energia solar.

Além de não prestarem contas com a sociedade e viverem na criminalidade ao desobedecerem a Lei de Acesso à Informação, os vereadores de Teresina têm uma produtividade nula, com leis e requerimentos que apenas oneram os cofres públicos e não representam os anseios da população para a cidade.

O nível da produção legislativa do Piauí é muito baixo e, conforme mostramos na nossa lista de Leis Mais Idiotas de Teresina, até o momento, o vereador Dudu era o campeão de leis idiotas. Parece-nos, no entanto, que Renato Berger que o título para si e a disputa entre os dois fica acirrada.

Que vença o pior.