Dinheiro público · 18 de abril de 2021

Diretora da Empresa que alugou veículos para Thanandra e outros vereadores fez campanha para Jeová Alencar

Uma das diretoras da empresa RL Empreendimentos Imobiliários, Edelva Macedo, fez campanha aberta para o vereador Jeová Alencar. Sua empresa alugou carros para vários vereadores de Teresina.

Edelva não está no quadro societário da empresa, mas se apresenta como CEO e assina pela empresa.

Além de Jeová, os vereadores Thanandra, Dudu, Edson Melo, Joaquim do Arroz, Leonardo Eulálio e Luiz Lobão também alugaram no mesmo local.

O apoio aberto de uma empresa para um vereador como Jeová e essa mesma empresa vencer todas as tomadas de preços solicitadas pelos vereadores é uma coincidência que possui grandes indícios de irregularidades.

Segundo informações de um político que foi abordado e pediu para não ser identificado, algumas dessas empresas oferecem um veículo novo como, por exemplo, uma Hilux nova, para o político e fazem o aluguel de um carro com preço superfaturado. Assim, o pagamento do aluguel é, na verdade, o pagamento das prestações do novo carro.

Isso é feito porque o dinheiro da verba indenizatória não pode ser usado para o vereador comprar um carro diretamente para ele, mas dessa forma, a verba seria usada para a aquisição de um veículo. O preço total do contrato é o valor final do carro – e ao final do contrato, o carro é transferido para o nome do político ou de algum parente próximo.

Como há fortes indícios de irregularidades, vamos protocolar no MP as informações para que seja apurado o envolvimento dessa empresa com políticos locais.