DESAFIO DA TRANSPARÊNCIA – O PIAUIENSE desafia Francisco Costa a prestar contas sobre todos os seus gastos como Deputado Estadual

O Piauiense realiza o Desafio da Transparência. Como a Assembleia Legislativa não disponibiliza as informações sobre as verbas de gabinetes, os nomes dos comissionados de cada deputado e os gastos com verbas indenizatórias, vamos solicitar para cada deputado individualmente.

Essas informações são públicas e, mesmo desrespeitando a Lei de Acesso à Informação, a Assembleia Legislativa se recusa a fornecê-las.

Vamos cobrar TODOS OS DEPUTADOS e daremos o prazo de 20 dias (o mesmo que a Lei de Acesso à Informação exige para que informações públicas sejam fornecidas) para que essas informações sejam enviadas para O Piauiense. Após esse prazo, denunciaremos o parlamentar ao Ministério Público por não respeitar a lei de acesso à informação.

Desafiamos hoje o deputado Francisco Costa (PT). Deputado, disponibilize toda a sua folha de pagamento, quem são seus comissionados e também toda a prestação de contas de suas verbas indenizatórias com as notas fiscais de seus gastos de verba pública.

Mostre para a sociedade que você é um político transparente e que está aberto para disponibilizar todos os gastos que você realiza em seu mandato com dinheiro público.

Você que é nosso seguidor também pode nos ajudar cobrando o deputado @franciscocostapi em suas redes sociais.

PRAZO PARA FORNECER OS DOCUMENTOS SOLICITADOS: 18/08/2021

#DesafioDaTransparencia