Depois de mentir pro Coldplay, W. Dias vai mentir para o mundo sobre meio ambiente

Wellington Dias está na Escócia para a 26ª Conferência do Clima – COP26 – mas o que o governador de um dos estados mais devastados tem para ensinar para o mundo? Absolutamente nada.

Recentemente, o Piauí sofreu com incêndios que duraram SEMANAS em cidades como Pedro II e São Raimundo Nonato, destruíram a vegetação e mataram centenas de animais – tudo isso porque, desde 2003, quando o governador assumiu o governo pela primeira vez, o Corpo de Bombeiros nunca teve aumento no número de soldados. Mas os problemas não param por aí…

Segundo o RANKING DE COMPETITIVIDADE, criado pelo Centro de Liderança Pública, o Piauí é um dos piores estados do Brasil quando o assunto é meio ambiente. Vamos a algumas estatísticas divulgadas por eles:

Segundo o ranking, o tratamento de esgoto do estado é de apenas 14,1%, somente 0,3% do lixo tem destinação correta, a reciclagem de lixo acontece apenas em 0,1% dos casos e a coleta seletiva do lixo é de 0,6%

Mas tem um número muito pior: o ranking considerou que 0% (ZERO) de áreas degradadas são recuperadas pelo poder público. Isso significa que todas aquela vegetação destruída por queimadas que o Piauí testemunhou, nenhuma delas será recuperada. É uma perda sem recuperação.

Depois de mentir, cinicamente, para o Coldplay, em um tweet, agora ele vai para a Escócia, tudo pago com dinheiro público, para mentir para o mundo inteiro.

Esse é Wellington Dias.

Baixe o relatório completo do RANKING DE COMPETITIVIDADE.