CMT / Dinheiro público / Piauí / Teresina · 10 de julho de 2021

Depois de elogiar zoobotânico, Thanandra que acabar com o parque

Em publicação feita ontem, em suas redes sociais, a vereadora Thanandra Sarapatinhas disse que tem um projeto para enviar todos os animais para santuários e que fez um requerimento ao Ministério Público e à Secretária do Meio Ambiente, Sádia Castro.

Segundo ela, os motivos principais são dois: “clima excessivamente quente de Teresina” e o “espaço que muitos se encontra não é adequado”.

O problema é que, em janeiro, Thanandra visitou exatamente o mesmo Parque Zoobotânico, no mesmo clima de Teresina e no mesmo espaço inadequado – que já funciona dessa mesma forma há décadas e não disse absolutamente nada. Aliás, disse sim: ela elogiou o local e afirmou que os animais pareciam estar bem cuidados.

“Eu vi que a estrutura precisa melhorar, mas os animais estão bem cuidados, com alimentação adequada e atendimento veterinário. A instalação do batalhão da Polícia Militar aqui, também, trouxe mais segurança aos visitantes”, relatou Thanandra em sua visita de janeiro com a Secretária do Meio Ambiente, Sádia Castro.

Recentemente, O Piauiense denunciou uma falsa reforma que aconteceu no local e o sumiço de quase R$ 1 milhão referente a uma reforma e uma limpeza que não aconteceram. Sádia Castro se recusa a dar entrevistas e, por quase um mês após diversas denúncias, Thanandra não havia se pronunciado. Após mostrarmos o silêncio da “causa animal”, ela gravou um vídeo chorando no Zoobotânico.

Não é possível haver cuidado aos animais onde há corrupção. Infelizmente, a causa animal tem sido usada por oportunistas que só aparecem para oferecerem soluções milagrosas.

Sádia já mostrou interesse em ajudar a vereadora nesse projeto – é a saída honrosa que ela busca para escapar desse Escândalo da falsa reforma. Não vai funcionar. Ainda terá que prestar contas à sociedade sobre o dinheiro da reforma que não aconteceu.