O jogo do Flamengo que acontece no Piauí é um evento muito importante para o estado que, infelizmente, o Governo do Estado, por pura incompetência e descaso, deixou que chegasse a um nível preocupante.
No laudo do Corpo de Bombeiros que liberou o funcionamento do Albertão para receber o Flamengo, o parecer foi “aprovado com restrição”, mesmo com as restrições, a corporação autorizou o aumento do público de 13 mil para 25 mil pessoas.
Veja o quadro na imagem com os problemas encontrados. Há dois graves: falta de sistema de hidrantes e mangotinhos e ausência de alarme de incêndios.
O jogo é daqui a 6 dias (acontece no dia 1 de maio), mas o Corpo de Bombeiros deu 1080 dias para que o Albertão se adequasse a essas exigências.
Os 1080 dias são quase 3 anos – isso mesmo, o Corpo de Bombeiros pediu 3 anos para o Estádio se adequar para um jogo daqui a 6 dias.
Há vários outros problemas no laudo dos bombeiros, não foram colocadas imagens das reformas que dizem que foram feitas e usaram o laudo passado para justificar um pedido do Ministério Público.
A alegria do torcedor, que quer assistir ao jogo de um dos principais times do Brasil, não pode ficar sob o risco do descaso governamental.
Não somos contra o jogo, mas somos contra o uso da máquina pública para maquiar irregularidades e colocar as pessoas em possível risco em um ambiente inadequado para tanta gente.
Os piauienses são apaixonados por futebol e merecem um evento dessa grandeza, mas o que não merecemos é o descaso do poder público com nosso único estádio.
Comentários