Conselho de Medicina denuncia ambulâncias quebradas em Teresina

Na última quinta-feira, o Conselho Regional de Medicina do Piauí denunciou diversas ambulâncias do SAMU quebradas em Teresina.

Confira o texto divulgado pelo CRM:

Em vistoria realizada na tarde de quinta-feira (13/10) no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Teresina – SAMU, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí – CRM-PI flagrou várias ambulâncias quebradas. Das oito viaturas de suporte básico, apenas quatro estavam em funcionamento.

Das quatro motolâncias, apenas duas estavam em funcionamento no momento da vistoria realizada pelo médico fiscal do CRM-PI, Dr. Juarez Holanda, que atendeu a imprensa hoje (14), para repassar mais informações sobre a vistoria.

As três unidades de ambulâncias de atendimento avançado estavam funcionando, mas foi informado que, pela manhã, só havia duas em funcionamento, porque uma estava na oficina mecânica.
Quanto aos equipamentos, como monitor, oxímetro, ventilador portátil e medicamentos, encontravam-se regulares.

O CRM-PI irá notificar o SAMU, a FMS, por meio de relatório, apontando as irregularidades, e também comunicará ao Ministério Público Estadual, para que fique ciente e, se necessário, instaure um procedimento administrativo, para que o problema possa ser regularizado o quanto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *