Esporte · 26 de abril de 2022

Com muito dinheiro público envolvido, ingressos do jogo do Flamengo são abusivos

Iniciou-se uma grande discussão em grupos de WhatsApp sobre o preços dos ingressos para a partida entre Flamengo RJ e Altos PI.

Alguns argumentam que o preço é justo pela alta demanda do evento e pelo fator raridade, quantas anos demorará para um dos maiores clubes do Brasil voltar ao Piauí?

O jogo, de fato, é um evento único, mas cobrar preços excessivos em um torneio que tem o intuito levar os grandes clubes às cidades mais distantes e populações mais carentes de grandes eventos, e cobrar preços que a grande maioria da população não tem condição de pagar, é algo errado e abusivo.

Não podemos esquecer que esse jogo receberá muito dinheiro público, seja no patrocínio as equipes, seja nas reformas e manutenção do estádio. Dinheiro de todos, inclusive dos mais pobres.

Também temos que lembrar que o estádio se encontra em péssimas condições: os banheiros estão insalubres, o ambiente externo não foi aprovado pela vigilância sanitária no último jogo e pequenas melhorias de urgência, mas superficiais, estão sendo maquiadas, sem oferecer nenhum conforto a mais para os torcedores.

O estádio está em situação deplorável como mostramos em vídeo gravado pelo estagiário no local, mas os ingressos estão com preços de estádio de luxo.

É difícil argumentar que se trata de um preço justo em um ambiente de liberdade econômica em um evento com tanto dinheiro público envolvido.

Você está pagando essa conta.