TCE · 31 de julho de 2021

Cinthia Lages, Chico Lucas, irmão de Prefeito cassado por corrupção: Esses são os nomes homenageados pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado é um ambiente de excrescências e patetices. Em razão do aniversário do TCE, vários nomes foram indicados para receberem o “Colar do Mérito”, entre eles está a jornalista Cinthia Lages.

Ora, de que forma, em toda sua vida profissional, a jornalista Cinthia Lages já contribuiu, de qualquer forma que seja, com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí? Será que ela já chegou a fazer uma matéria, em toda sua vida, sobre o local?

A indicação da premiação de Cinthia Lages é de Waltânia Maria Nogueira, uma das poucas conselheiras que não são fruto de indicação política. Na verdade, ela é indicação do Ministério Público de Contas. Ou seja, ela poderia manter sua independência, mas prefere se comportar como os indicados políticos do grupo.

Cinthia foi uma das “contempladas” com o prêmio do edital Seu João Claudino que iria pagar uma verba para artistas que passaram necessidades financeiras durante a pandemia. Cinthia foi aprovada em um primeiro momento COMO ARTISTA NECESSITADA! E seu nome só foi retirado da lista de aprovados por conta de nossas denúncias contra Fábio Novo.

Logo acima, na primeira posição, temos Antônio Francisco Félix de Andrade, que é irmão de João Félix, cassado como prefeito de Campo Maior e que responde processo por improbidade administrativa.

Outros nomes são Chico Lucas, ex-presidente da OAB e atual Secretário de Wellington Dias, o ministro do STF, Kássio Nunes, entre nomes de jornalistas, médicos e pessoas influentes, mas que nada contribuíram com o tribunal. Percebe-se que a homenagem não é para a contribuição e sim PELA AMIZADE COM OS CONSELHEIROS.

É isso o que se tornou o Tribunal de Contas do Estado: um puxadinho da vida particular dos conselheiros. Eles dão premiaçõezinhas para seus amiguinhos, enquanto aprovam contas irregulares de políticos corruptos.

Que vergonha para o Ministério Público de Contas e para o Tribunal de Contas do Piauí.