Após denúncias feita pelo O Piauiense e pelo portal JC24 horas, de Floriano, o prefeito Joel Rodrigues tirou de pauta o projeto de residência oficial que gerou polêmica nos últimos dias.
Diante da crise sanitária e econômica que a cidade passa, a polêmica surgiu quando um vereador da cidade publicou que os parlamentares da cidade estavam focados nesse projeto, enquanto a população local amarga falências e desempregos.
“O projeto de lei apenas formalizaria os atos ali consolidados. Mas, ainda que sendo algo seguramente legal, aliás, que promoveria ainda mais legalidade, transparência e segurança jurídica dos atos oficiais, muitos fingiram não compreender para provocar tumulto político. Pois bem, já fiz o meu pedido para retirarem o projeto de pauta do Legislativo, não porque seja um erro estar lá, mas porque preciso ver ainda em algumas pessoas, em alguns políticos, em algumas pessoas da imprensa, o amadurecimento ou, pelo menos, a curiosidade de estudar o conteúdo deste e de outros projetos”, declarou o prefeito em mensagem para grupos de Whatsapp.
Na verdade, diferentemente do que seus assessores e secretários afirmaram, a mudança da estrutura geraria custos à população com toda a modificação de um local para outro da residência oficial do prefeito. Além disso, esse tipo de medida é uma futilidade em período que exige foco em soluções para os problemas da sociedade e não em meras ações que seriam convenientes para o prefeito.
Mais uma vitória da sociedade.
Comentários