A Disney não é aqui!
E pior: como era de se esperar, ele não cumpriu com a promessa. Bem como não cumpriu com tantas outras que sempre enfrentamos em governos tucanos, mas que no fim se resolvia, mesmo tendo que eu, você, todos pagarmos a conta.
Além de não cumprir que aqui se tornaria uma Disney, os problemas reais e nada encantados como o transporte coletivo, limpeza dos bairros, geração de emprego e renda, mobilidade urbana e tantos outros tiveram o mesmo destino que o mundo cinematográfico de Walt.
E como o brasileiro é, e com o teresinense não seria diferente, já nos acostumamos em ver que as coisas não serão resolvidas, teremos que nos virar para trabalhar, estudar, ir ao médico e qualquer outra outras atividades que não nos faça depender do poder público municipal. Ainda assim, com esse nada conto de fadas, o prefeito de Teresina conseguiu ser capa de uma revista – de saúde, enquanto num hospital municipal não tem água nem para beber em pleno B-R-Ó-Bró. Quer dizer, nós somos obrigados a viver na realidade, enquanto aliados e ex-secretários do prefeito vivem como se fosse Alice vivendo em mundo maravilhoso.
Bom, teresinense, eu não queria acabar com sua expectativa de viver um história de cinema da produtora do ratinho, o Mickey, mas infelizmente pelos os próximos dois anos a nós caberá vestir a fantasia de um personagem muito oportuno: a fantasia do Pateta.