Corrupção / Dinheiro público / Dr Pessoa · 4 de maio de 2021

5 meses de gestão e zero denúncias formalizadas por Robert Rios. O que ele está esperando?

Teresina já está com mais de 5 meses sob a gestão de Dr Pessoa. No início, o vice-prefeito, Robert Rios, afirmou que faria diversas denúncias e que estava desbaratando um grande esquema dentro da prefeitura. Afinal, o que aconteceu?

Até o momento, Robert Rios não fez nenhuma denúncia formal. Não fez representação no Ministério Público e não apresentou provas de nenhum esquema.

Na verdade, tudo o que disse que não faria e que criticava na gestão anterior, ele continuou: renovou com os mesmos jornalistas e mesmas emissoras de sempre; aceitou pagar as empresas de transporte público por dívidas privadas; e fechou os mesmos contratos obscuros entre Prefeitura e fornecedores.

Robert é um falastrão. Sua eficiência como político é a mesma como delegado da Polícia Federal: inexistente. Estamos com uma gestão que não faz absolutamente nada e tudo o que prometeu não está cumprindo (pelas imbecilidades prometidas, isso pode até ser um aspecto positivo).

Como deputado, Robert Rios usou muito desse personagem que ele encena para fingir que denunciava corruptos. Nunca denunciou nenhum de seus colegas da Assembleia Legislativa. Na Prefeitura, tentou fazer o mesmo personagem, mas não conseguiu. Atualmente, já está aliado dos mesmos de sempre: Wellington Dias, Themístocles Filho e outros políticos com longa folha corrida estão todos do seu lado.

Robert faz parte do mesmo time – e ele não tem nada para denunciar.