Eleições 2022 · 15 de maio de 2022

3ª via? Não dessa vez…

O cenário das eleições estaduais de 2022 mostram a INVIABILIDADE da construção da TERCEIRA VIA.

No Piauí, a terceira via nunca chegou a ter 5%, os nomes colocados parecem não agradar a opinião pública, ou ainda continuam no sumiço do radar do eleitor local.

Gessy e Major Diego participaram da última eleição na capital, a pré-candidata do PSC teve uma votação surpreendente na eleição de prefeito, desbancando Fábio Abreu e Fábio Novo, mas optou por aceitar cargos de Dr Pessoa em troca de apoio político e parece ter perdido a simpatia do eleitorado que via nela a possibilidade de uma renovação, atualmente, Gessy se encontra sumida das redes sociais e não vem opinando quase nada sobre política, sua pré-candidatura é colocada em dúvidas nos bastidores.

Major Diego teve uma votação ruim para prefeito, mas manteve a coerência de não negociar cargos com o governo, algo que ganhou simpatia de uma parcela do eleitor. Ele agora conseguiu ter controle, juntamente com a jornalista Samantha Calvalca, do PL, partido do presidente, e agora acredita que irá crescer com a dobradinha com Jair Bolsonaro. Entretanto, a falta de musculatura política e irrelevância no debate local, parecem impedir, pelo
menos por enquanto, seu crescimento nas pesquisas.

Na Segurança Pública, seu tema mais relevante, Major Diego não conseguiu se tornar referência no assunto ou apresentar soluções para os problemas nessa área, se limitando a agir como uma espécie de “sindicalista” da área policial.

Washington Bonfim teve uma pré-candidatura ativa nas redes sociais, mas com uma certa suspeita em relação a atitudes pró governo. Isso acabou culminando com o veto nacional do partido, hoje ele apoia abertamente a situação e será coordenador da campanha de Rafael e Wellington.

Alessander ainda não mostrou ao que veio, com uma pré-candidatura totalmente apagada e sem mostrar nenhuma capacidade de formação de grupo, esse deverá ser mais um candidato sem votos na próxima eleição.

O cenário local está polarizado, se alguém acredita que surgirá uma terceira via local, essa possibilidade está cada dia mais remota.