Geral · 8 de junho de 2021

Um dos mais importantes pontos culturais do Brasil está abandonado por conta de Fábio Novo e Joel Rodrigues

Enquanto Fábio Novo está preocupado em direcionar investimentos para influenciadores digitais e Joel Rodrigues, prefeito de Floriano, ignora a cultura da cidade, um dos principais centros turísticos do Piauí, o Terminal Turístico de Floriano está totalmente abandonado.

Em 2019, uma reportagem da TV Clube mostrou que o prefeito e o secretário estadual de cultura já discutiam a revitalização do local. Três anos depois e absolutamente nada mudou.

Em maio do ano passado, a prefeitura chegou a afirmar que o local viraria um hospital infantil – destruindo totalmente o histórico cultural que o local representa para uma construção que poderia funcionar em qualquer outro lugar.

O prédio é tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) por conta da sua importância histórica para o Brasil: lá funcionou a primeira escola agrícola do Brasil e era voltada para filhos de escravos recém libertados.

Floriano é uma cidade que tem um histórico cultural relevante para todo o Brasil, o Terminal Turístico representa um momento da história de uma nação, mas está se perdendo por conta da incompetência do prefeito de Floriano e do Secretário de Cultura.