Rafael Fonteles diz que diminuição de imposto não afeta preço do combustível

O Secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, afirmou que cortar impostos não diminui o preço do combustível. Esse é o nosso gênio da matemática que só sabe fechar as contas com empréstimos.

Vamos lá: se você abastecer R$ 100 um posto de gasolina, R$ 31 desse valor vai para o Governo do Estado. Sim, pagamos quase um terço do valor em tributos estaduais no combustível.

Como que 31% do valor do produto, caso fossem retirados, não iriam afetar o preço desse produto? Apenas um idiota ou um mau caráter fariam um comentário assim.

Rafael Fonteles afirma apenas uma grande Reforma Tributária poderia afetar os preços dos combustíveis – ou seja, ele sabe que essa complexa reforma jamais acontecerá, então joga a responsabilidade em uma abstração que jamais se concretizará no curto prazo.

Os impostos no Piauí não diminuem porque o objetivo é sustentar a roubalheira do Governo do Estado apoiada por Rafael. Sem esse dinheiro, eles não conseguiriam manter por tanto tempo a gorda e corrupta estrutura estadual.