Plano de Governo de Montezuma contradiz pensamento de Firmino sobre a segurança pública

Iniciamos hoje a análise dos planos de governos dos candidatos à Prefeitura de Teresina. Faremos várias publicações analisando pontos das propostas dos candidatos – também verificaremos a viabilidade da implementação dessas propostas e se a proposta condiz com os pensamentos e ações do candidato. Recomendamos que todas as pessoas leiam os planos completos (disponível para download no site: www.piauiense.com):

O plano de governo de Kleber Montezuma, na parte que trata da Segurança Pública, fala sobre a criação da Secretaria Municipal de Segurança, reestruturação da Guarda Civil Municipal entre outras ações. O problema é que essas medidas contradizem, diretamente, o pensamento de Firmino Filho sobre segurança pública. Ele já afirmou, diversas vezes, que a Prefeitura não é responsável pela segurança.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD COMPLETO DO PLANO DE GOVERNO DE KLEBER MONTEZUMA

Esse tipo de pensamento se refletiu, inclusive, nas atribuições da Guarda Municipal que se limita a atuar na proteção de bens e serviços e instalações públicas de Teresina e não na proteção direta da sociedade como fazem as polícias civil e militar.

Teresina já foi considerada por uma ONG Mexicana como uma das capitais mais perigosas do mundo. Temos um crescente aumento da criminalidade, da venda de drogas e também a chegada de facções criminosas que estão tomando de conta da cidade. Tudo isso não é culpa só do Governo do Estado e sim da omissão da Prefeitura de Teresina.

A criação de uma Secretaria de Segurança do município não pode vir atrelada a esse tipo de pensamento de que a segurança não é responsabilidade da Prefeitura, senão vai funcionar apenas para fechar comércios e perseguir empresários, como a GCM foi usada durante a quarentena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *