Geral · 28 de julho de 2021

Mantenha os amigos por perto e os inimigos mais perto ainda

Se tem uma candidatura de oposição que poderia crescer na opinião pública do Piauí, esse nome seria SILVIO MENDES.

Não que Sílvio tenha sido um prefeito espetacular ou que o povo do Piauí sonha em ter uma a gestão TUCANA a todo custo.

O Piauí já rejeitou o PSDB diversas vezes, mas agora, a fadiga de material que atingiu recentemente o PSDB na capital, chegou ao PT no estado DO Piauí.

Se tem alguém que monitora a eleição estadual de perto, com dados e pesquisas, e sabe muito bem disso, esse alguém se chama Ciro Nogueira.

O Senador tem PHD em política e como bom estrategista, se apressou em colar em Silvio e manter ele bem próximo, associando-o a sua imagem.

Por nunca ter participado da gestão petista, ter feito um trabalho bem avaliado na capital como prefeito, pela partida precoce de Firmino Filho e por conta do desastre inicial da gestão atabalhoada de Dr Pessoa e Robert Rios, Sílvio seria o único nome com lembrança na cabeça do eleitor como verdadeira opção de mudança.

Ciro sabe de tudo isso e suas pesquisas já mostram esse desenho muito bem claro. Ao se aproximar do ex-prefeito de Teresina, ele se mantém como centro do tabuleiro de oposição.

Ciro é amigo de Wellington Dias. Eles são parceiros de 2 décadas de poder. Ciro agora se mantém ainda mais próximo do único nome que poderia ser um verdadeiro inimigo dos seus planos políticos de poder.

O leitor pode até discordar e achar que Ciro não quer ser candidato a governador nessa eleição, mas dificilmente ele achará argumentos que justifiquem ele não querer ser o “dealer” que vai embaralhar e cortar o baralho pelas oposições.