Lula é condenado pelo TRF4 e será preso. O que representa para o Piauí?

Os juízes da segunda instância do TRF-4 recusaram o recurso de Lula e aumentaram sua pena para 12 anos e 1 mês na 2ª instância, nesta quarta-feira, 24 (Moro havia dado 9 anos que, segundo Jean Wyllys, representava um deboche do juiz pelos 9 dedos do ex-presidente).

O que se viu durante o julgamento da 2ª instância? Cada juiz passou horas justificando o voto e explicando, nos mínimos detalhes, porque Luiz Inácio Lula da Silva é um criminoso. Não há dúvidas e nem falta de evidências. Apenas aduladores, puxa-sacos e fãs sem capacidade de criticar ainda utilizam a velha justificativa de que não há provas. Há mais de 400 páginas dos autos comprovando os crimes do ex-presidente.

Como fica o Piauí com a condenação do Lula?

No Piauí, um dos redutos que o PT ainda domina com larga vantagem, meia dúzia de gatos pingados fizeram manifestações contra a condenação do 9-Fingers. Mas isso tem um significado simbólico…

Significa que nem mesmo o Piauí, que deu mais de 80% de votos para Lula e Dilma nas duas últimas eleições, não aguentam mais o PT.

Mesmo pessoas que vivem de Bolsa Família sabem que o programa não pertence ao PT.

Mesmo quem teve pouco estudo entendeu que Lula cometeu crimes e não merece mais ser presidente do Brasil.

Mesmo aqueles beneficiados com ações diretamente realizadas pelo próprio Governo Lula sabem que não justifica manter um criminoso no poder – ainda mais sabendo que os benefícios logo acabaram, pois não eram sustentáveis economicamente.

Lula acabou. Ele se auto-destruiu em nome de um projeto de poder que não se sustenta nem mesmo entre os que antes o defendiam. Com o fim de seu legado, que deixou poucas conquistas e o retorno rápido à miséria, o país pode finalmente respirar em paz e seguir em frente. Finalmente.

O Brasil e o Piauí agradecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *