Gustavo Neiva lamenta incêndio em Floriano, mas nunca destinou nenhuma verba para bombeiros da cidade

O deputado estadual, Gustavo Neiva (PSB), lamentou um incêndio de grandes proporções que atingiu lojas no centro da cidade de Floriano na última quarta-feira (24). Porém, em seus 3 mandatos, o parlamentar nunca teve nenhuma emenda para o Corpo de Bombeiros do município.

Floriano é uma cidade com 60 mil habitantes (a 4ª maior cidade do Piauí) e a falta de equipamentos e de pessoal dos Bombeiros é um problema recorrente. Sempre que há algum foco de incêndio, os bombeiros são verdadeiros heróis.

“Os bombeiros, mesmo sem equipamentos, só com um carro tanque, foram ativos na luta contra o fogo. Eles fizeram de tudo para ajudar e precisaram do apoio da população para combater o incêndio. O Corpo de Bombeiros de Floriano não tem estrutura para esse tipo de acontecimento”, afirmou um morador local.

Nas eleições de 2018, o maior número de eleitores de Gustavo Neiva foi justamente na cidade de Floriano, em que recebeu 4.249 votos – mesmo assim, o deputado ignorou diversas demandas da cidade. Basta entrar no site da Assembleia Legislativa para conferir os requerimentos irrelevantes que o parlamentar teve em relação a Floriano (e também aos outros municípios que ele atua, como Porto Alegre do Piauí).

O lamento do deputado, nas redes sociais, não resolve o problema da falta de investimentos no Corpo de Bombeiros na cidade.