Firmino tornou intrafegáveis as principais avenidas de Teresina. Por que permitimos tanta incompetência?

A avenida João XXIII é uma das maiores de Teresina: possuía 5 vias para tráfego, de cada lado. Os engarrafamentos só ocorriam perto da ponte JK, justamente porque diminuíam as vias e próximo ao balão do São Cristóvão, pela confusão que é essa rotatória. Mesmo assim, sempre um engarrafamento na João XXIII era rápido e sem dificuldade de passar. Com as mudanças feitas por Firmino nos últimos anos, tornou-se horrível o tráfego nessa grande avenida, piorando bastante a mobilidade urbana.

Outra avenida é a Frei Serafim, local em que, provavelmente, havia os piores engarrafamentos da cidade desde sempre. Mas o que era ruim podia piorar bastante: com a retirada desnecessária de uma das vias, o trânsito piorou significativamente, atingindo também o problemático centro de Teresina, que viu suas ruas ainda mais inundadas de veículos.

Por que aceitamos tanta incompetência na mobilidade urbana de Teresina?

Em Teresina, há verdadeiros exemplos da incompetência e confusão no trânsito: rotatórias com vários semáforos, ruas que mudam o sentido da noite para o dia, obras inacabadas que impedem o trânsito adequado. Firmino quis diminuir o uso de carro próprio piorando o trânsito, ao invés de melhorando o transporte público da cidade.

E o pior: mantem obras para serem finalizadas nas próximas eleições, em uma lentidão proposital que atrapalha toda a cidade. É mais uma vez o uso da péssima política cafona, incompetente e mau caráter do gestor que quer associar umas obrinhas com seu nome. Afinal, por que tanta obra parada para os novos terminais de ônibus? Obras que não se vê ninguém e ainda obriga os ônibus – que deveriam utilizá-las – a andar nas vias dos carros, fazendo com que duas vias se tornem intrafegáveis.

Teresina é uma cidade que, comparativamente com outras capitais, não tem tantos carros. Os problemas de trânsito que existem aqui foram piorados pela gestão de Firmino para beneficiar as péssimas empresas de ônibus. Até quando vamos permitir tanta incompetência?

3 thoughts on “Firmino tornou intrafegáveis as principais avenidas de Teresina. Por que permitimos tanta incompetência?

  • 22 de janeiro de 2019 em 23:02
    Permalink

    Prefeito mimado, nenê. Só faz o que acha certo. Av. Território Fernando de Noronha está um buraco só. Rua Coelho de Resende entre Alameda Parnaiba e Miguel Rosa é brincadeira andar por ela. Abandonou a cidade.

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2019 em 15:21
    Permalink

    Verdadeiro caus o trânsito dessa cidade sendo que soluções simples poderiam ser feita; parque cidadania, poderia ser parque e terminal de ônibus, metrô, trem tudo consentrado e fechado para maior controle. Não, fez várias estações de paradas de ônibus sem utilidade real para o momento. Empresas que passa de pai para filho sem mudanças. Não cupo só o prefeito e sim os vereadores que elegemos, que aceitam esse tipo de problemas. Sem nada fazer, que pena, não aprendemos mais se olhamos mais profundamente o poço é maior.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2019 em 14:05
    Permalink

    Kkkk. Tem que resolver isso, fazendo impeachment

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *