“Eu olhei nos olhos do Firmino e falei por todos os passageiros”, afirma professora que desabafou sobre ônibus

Ela tem 47 anos, é professora e contadora de histórias. Mas, nos últimos dias, ela não imaginava que sua luta traria tanto significado para a vida dos teresinenses. Samara da Silva Ximenes se tornou um símbolo da luta contra a péssima qualidade dos ônibus de Teresina quando, ao encontrar o Prefeito de Teresina, Firmino Filho, dentro de um coletivo, ela decidiu falar por todos os passageiros e criticou a situação dos ônibus da capital.

“Você precisa andar de ônibus meio dia, pegar o Mocambinho-Promorar e sentir a vergonha que passamos todos os dias”, declarou a professora em vídeo que viralizou. Atualmente, mais de 200 mil pessoas já viram e aplaudiram suas atitudes, que calaram prefeito e assessores.

Em entrevista exclusiva para O Piauiense, Samara contou mais sobre como decidiu falar com o prefeito e como tudo aconteceu.

“Quando falei com o prefeito, foi uma situação inesperada. As pessoas reclamam para motoristas e cobradores da situação, mas eles não podem fazer nada.  Nesse dia, não deixei escapar das mãos minha oportunidade. Disse o que precisava ser dito olhando nos olhos do prefeito, pois são situações que passamos e não podemos falar com o prefeito”, afirmou a professora.

Samara também diz que não esperava por tanta repercussão para o caso, pois não sabia que estava sendo filmada. Mas, ela diz que ficou feliz por ter falado por vários passageiros.

“Eu acredito que esse acontecimento não foi em vão. Essa foi a oportunidade para não andarmos mais em ônibus sucateados e talvez coloquem mais ônibus para a gente. Chega de dizer que não acredito. Eu acredito que adianta!”, enfatizou Samara.

No vídeo compartilhado na página d’O Piauiense, milhares de pessoas já elogiaram a atitude de Samara, que foi considerada corajosa por ter dito o que o prefeito precisava ouvir.

Após sua atitude, uma campanha da internet já pede que Firmino Filho pegue um ônibus lotado ao meio dia, sem ar condicionado.

Para nós de O Piauiense, a professora Samara é uma heroína. Falou o que todos os teresinenses gostariam de falar para Firmino Filho. Mas, será se o prefeito vai ouvir a reclamação de milhares de teresinenses?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *