Geral · 1 de agosto de 2021

Esposa de Kássio Nunes tem CPF Premiado no gabinete de Elmano Férrer

A esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal, Kássio Nunes Marques, a senhora Maria do Socorro Mendonça de Carvalho Marques, tem um cargo comissionado no gabinete do senador Elmano Férrer (Progressistas).

Em 2018, ela foi comissionada do suplente Zé Santana e em 2014, ela foi comissionada do então senador Wellington Dias (PT).

No ano passado, durante a sabatina no Senado sobre o nome de Kássio Nunes, Elmano Férrer foi questionado sobre qual era a função da esposa de Kássio Nunes no seu gabinete. Elmano respondeu que não sabia.

O ministro Kássio Nunes foi uma indicação de Ciro Nogueira que foi acatada pelo presidente Jair Bolsonaro. Em 2019, um ano antes de sua indicação, durante uma entrevista, o Ciro declarou que conseguiria indicar Kássio para o STF em apenas um ano. Sua promessa foi cumprida.

Kássio também é o relator da votação sobre a proibição das reconduções sucessivas de presidentes de casas legislativas – uma votação importantíssima que pode tirar do poder, de uma vez por todas, Themístocles Filho, que já está em seu nono mandato seguido como presidente da Assembleia Legislativa.

Atualmente, Maria do Socorro tem o cargo de assessora parlamentar júnior com salário de R$ 11.471,87.